Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os textos devem ser submetidos na forma de arquivo, em CD-ROM ou por e-mail, no programa Word, em fonte Times New Roman, 12 pontos, e com as tabelas e gráficos no mesmo formato ou em Excel. Incluindo tabelas, gráficos e referências, cada artigo deve ter de 10 a 15 páginas tamanho A4, com espaço 1,5 entre linhas.

As notas, na mesma fonte, em 10 pontos, devem ser colocadas nos rodapés, numeradas sequencialmente, exceto a primeira, que referenciada por um * deve corresponder ao(s) autore(s) indicando a titulação acadêmica, a ocupação atual e outras já exercidas, bem como um endereço eletrônico para contato.  O texto dessa nota inicial deverá tomar de três a cinco linhas, no máximo.

As referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnica - ABNT, tal como mostram os exemplos abaixo:

  • Livro

DAGHLIAN, J. Lógica e álgebra de Boole. 4 ed. São Paulo:Atlas, 1995. 167 p. Il ,21cm. Bibliografia: p.166-167. ISBN 85-224-1256-1.

 · Parte de Coletânea

ROMANO, G. Imagens da juventude na era moderna. In: LEVI, G.; SCHMIDT, J. (Org). História dos jovens 2: a época contemporânea. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. p.7-16.

· Artigo de Revista

GURGEL, C. Reforma do Estado e segurança pública. Políticas e Administração, Rio de Janeiro, v.3, nº2, p.15-21, set. 1997.

 

  • · Artigo de Jornal

NAVES, P. Lagos andinos dão banhos de beleza. Folha de S. Paulo, São Paulo, 28 jun. 1999. Folha Turismo, Caderno 8, p.13.

 

  • Artigo Publicado em Meio Eletrônico

KELLY, R. Electronic publishing at APS: its not just online journalism.APS News Online. Los Angeles, Nov. 1996. Disponível em: http://www.aps.org/apsnews/1196/11965.html. Acesso em: 25 nov. 1998.

 

  • Trabalho de Congresso Publicado em Meio Eletrônico

SILVA, R. N. OLIVEIRA, R. Os limites pedagógicos do paradigma da qualidade total. Na educação. In: CONGRESSO DE INICIAÇAO CIENTÍFICA DA UFPE, 4., 1996,Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPE, 1996. Disponível em http://www.propesq.ufpe.br/anais/anais/educ/ce04..htm.     

Acesso em 21 jan. 1997.  

 Cada artigo deverá estar acompanhado de um resumo e de um abstract, resume ou resumen em língua estrangeira de 100 a 150 palavras, não incluídas na contagem do tamanho do artigo, bem como a menção de três a cinco palavras-chave, no mesmo idioma do texto.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.