OBSTRUÇÕES NO ENSINO SUPERIOR E O DESEMPENHO DA QUALIDADE

Autores

Palavras-chave:

Educação, investimento, gestão

Resumo

O artigo exibe o complexo cenário da Instituição de Ensino Superior quanto à gestão de qualidade, pois  demonstra os problemas  devido uma administração  inconsistente  do governo.   O  estudo aqui proposto  identifica os pontos frágeis do ensino superior, utiliza-se a pesquisa teórica para apontar as falhas na condução da educação superior brasileiro. Os resultados apontados são: dependência excessiva da Instituição de Ensino Superior pública dos investimentos financeiros oriundos dos cofres públicos e a insuficiência administrativa do governo brasileiro ao lidar com o Ensino Superior seja privada ou  seja pública ressoa  negativamente nos processos organizacionais e na educação.

 

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Biografia do Autor

Ijanira Nazaré de Souza

Professora de Língua Portuguesa, psicopedagoga e Mestra em educação. 

Maria Elizabete dos Santos Vasconcelos Brito

Pedagoga e Mestra em educação.

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Publicado

2019-12-29

Como Citar

Souza, I. N. de ., & Brito, M. E. dos S. V. . (2019). OBSTRUÇÕES NO ENSINO SUPERIOR E O DESEMPENHO DA QUALIDADE . Revista Psicologia & Saberes, 8(13), 156–172. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1148