A Importância da Neurociência no Processo Educativo

Autores

  • Sirléia Bacelar Araújo da Silva Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Palavras-chave:

neurociência, processo educativo, cérebro

Resumo

Este artigo aborda o tema qual a importância da neurociência no processo educativo, a partir dessa questão genérica três questões específicas são ditas. O que é a neurociência? Qual o papel da neurociência no processo educativo? Qual essência e proposta da neurociência no processo educativo? Como deve ser a prática docente? Estas questões estão ligadas a três objetivos que guiarão os estudos: a) compreender que a neurociência tem o papel de contribuir com o processo educativo, b) identificar os objetivos que se deseja alcançar, as metas a cumprir e os sonhos a realizar, c) Identificar as práticas de ensino dentro do processo educativo. Como a neurociência influencia dentro do processo educativo? Como são formados os processos educativos? Qual a essência do cérebro no processo educativo?

 

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Publicado

2020-02-28

Como Citar

Silva, S. B. A. da . (2020). A Importância da Neurociência no Processo Educativo . Revista Psicologia & Saberes, 9(15), 91–97. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1159