Relato de Experiência no PRONATEC/MEDIOTEC

Autores

  • Marcelo dos Santos Alves

Palavras-chave:

Pronatec, Técnico em Comércio, Ensino e aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar experiência de ensino-aprendizagem-avaliação no Curso de Técnico em Comércio, do Projeto Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizado pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, no município de Missão Velha – CE, na Escola de Ensino Médio Monsenhor Antônio Feitosa, com alunos do 2º ano do ensino médio, no período de novembro e dezembro de 2017. A natureza qualitativa descritiva do estudo valeu-se de pesquisas bibliográficas, A narrativa da experiência, por sua vez, segue uma abordagem monográfica, narrativa da experiência, por sua vez, segue uma abordagem monográfica narrativa da experiência segue uma abordagem monográfica. No texto apresentamos os resultados que possibilitou aos alunos uma nova vivência no campo da aprendizagem. Durante as aulas da disciplina de Organização Sistemas e Métodos, foram desenvolvidas atividades que aliaram teoria e prática, proporcionando aos alunos aprender fazendo a partir de práticas realizadas que possibilitarão a atuação deles nos cenários educativos e profissionais que se espera do futuro Técnico em Comércio, O aporte que fundamentou a pesquisa bibliográfica veio de autores especialistas na área objeto de estudo:

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL Lei n. 9394/96, de 20 de dezembro de 1996. Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996.

GIL, A. C. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2007.

GROSSI, Esther Pillar. (Org.). Por que ainda há quem não aprende? – A política. São Paulo: Paz e Terra, 2004.

KOPNIN, P.V. A dialética como lógica e teoria do conhecimento. Rio de Janeiro: Civilização, 1978.

PIMENTA, S.G. O Estágio na Formação de Professores: Unidade Teoria e Prática? Caderno Pesquisa, São Paulo, n. 94, p.58-73, ago. 1995.

Portal MEC http://portal.mec.gov.br/pronatec.

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.

Downloads

Publicado

2020-02-28

Como Citar

Alves , M. dos S. . (2020). Relato de Experiência no PRONATEC/MEDIOTEC. Revista Psicologia & Saberes, 9(15), 98–105. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1160