Pedagogia Contemporânea: Contribuição na Melhoria da Prática Docente no Município de Macapá

Autores

  • Domiciano dos Santos Sobral Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Palavras-chave:

Pedagogia. Pedagogo. Mudança.

Resumo

As últimas décadas testemunharam grandes mudanças através das reformas estudantis, velocidade da informação e associação de tarefas pedagógicas, onde o pedagogo deveria ser o mediador da interação do professor com o aluno e o conhecimento. Neste contexto, a contemporaneidade é o momento da mudança e da ressignificação da escola, assim como do papel e do lugar do pedagogo, o qual passa a ser o protagonista desse processo juntamente com o professor. Este artigo tem o intuito de fazer algumas considerações sobre este atual contexto e de examinar, através procedimentos metodológicos de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo realizada em Escolas Estaduais e Municipais do Municipio de Macapá junto a técnicos e professores, se realmente o pedagogo está contribuindo para a melhoria do trabalho docente.

 

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Publicado

2020-07-11

Como Citar

Sobral, D. dos S. . (2020). Pedagogia Contemporânea: Contribuição na Melhoria da Prática Docente no Município de Macapá. Revista Psicologia & Saberes, 9(19), 210–227. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1281