INCLUSÃO DE UM ALUNO SURDO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI

  • Maria Durciane Oliveira Brito Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Afrânio Jorge Campos Barbosa Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Katia Maria de Aguiar Freire Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Maria Aurioneida Carvalho Fernandes Centro Universitário Uninassau- UNINASSAU

Resumo

O presente estudo vem discorrer acerca da relação pedagógica que se estabelece entre o professor e o aluno surdo inserido dentro da modalidade de ensino regular da rede pública da cidade de Parnaíba-PI. Esta pesquisa foi baseada em alguns dos principais teóricos que tratam, de uma forma global, da problemática abordada, como Goldefld (2002), Sá (1999), Eriksson (1998), Lodi (2005), Quadros (1997), Perlin e Strobel (2006), dentre outros. Na metodologia, partiu-se do pressuposto que pesquisa qualitativa, considerações finais aborda o resultado do trabalho e as possíveis soluções do mesmo.

 

PALAVRAS CHAVES: Inclusão; Surdo; Práticas pedagógicas.

Publicado
2019-02-24