A FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE E AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Jandira Gomes da Costa Universidad Tecnológica Intercontinental

DOI:

https://doi.org/10.3333/ps.v8i10.935

Resumo

A relação entre a prática pedagógica e a formação continuada necessárias para a atuação docente, favorece para uma prática reflexiva dos docentes. O presente artigo resulta de uma pesquisa de campo que objetivou identificar as dificuldades da prática pedagógica dos docentes no ambiente escolar. Para elaborar este artigo foi realizado pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo por meio de observação estruturada. A Prática educacional, tem despertado discursões e reflexões sobre a prática docente, contribuindo para o crescimento de pesquisas voltadas a desvendar esse fenômeno social escolar. Na pesquisa de campo, no que se refere as dificuldades das práticas pedagógica dos docentes no ambiente escolar, estão as dificuldades para a formação continuada do docente e dificuldades na função docente. Concluído que o docente, necessitam de uma formação continuada para que sua prática pedagógica possa atender com melhor qualidade ao aluno.

 

Palavras-chaves: Prática pedagógica. Formação continuada. Ambiente escolar.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-21

Como Citar

Gomes da Costa, J. (2019). A FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE E AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA. Revista Psicologia & Saberes, 8(10), 278–287. https://doi.org/10.3333/ps.v8i10.935