Apropriação e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Prática Pedagógica de Docentes em Curso de Bacharelado

Autores

  • Karla Ribeiro Cruz Santos Cesmac
  • Dawson da Silva Calheiros Cesmac

Resumo

Este artigo analisa a apropriação e o uso das tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica de docentes em curso de bacharelado, a partir da observação feita por meio de pesquisa qualitativa realizada entre os professores da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas – FCSA do CESMAC. O texto trata da importância do uso das TIC e busca demonstrar com base nos dados pesquisados, o perfil do docente da instituição, a necessidade de aprimoramento e utilização das ferramentas na busca pelo conhecimento e o papel do profissional educador e da academia nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-04-13

Como Citar

Santos, K. R. C., & Calheiros, D. da S. (2013). Apropriação e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Prática Pedagógica de Docentes em Curso de Bacharelado. REVISTA SEMENTE, 6(6). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/semente/article/view/158

Edição

Seção

Artigos