Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS OBEDECERÁ AOS SEGUINTES PRINCIPIOS:
    1. Recebimento de artigo, resenha de livros ou entrevistas. Os trabalhos deverão ser encaminhados através dessa plataforma
    2. Distribuição para parecer.
    3. Encaminhamento do parecer para a reunião do conselho editorial1 para decisão final.
    4. Informação para o autor: se recusado, se aprovado ou se necessita de reformulação ou correção (neste caso, é definido um prazo de 07 dias, findo o qual o artigo é desconsiderado, caso o autor não o reformule).
    5. Direitos autorais: a aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos autorais de publicação nesta revista, a qual terá permissão de publicá-los. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores.
    6. Publicação.
    7. Nota: não haverá banco de arquivos para os números seguintes. O autor que desejar publicar deverá encaminhar seu texto a cada número da Revista..
  • SERÃO ACEITOS TRABALHOS PARA AS SEGUINTES SEÇÕES: Artigos: análise de um tema proposto, levando ao questionamento e/ou a novas elaborações do mesmo de até 04 laudas, incluindo referências bibliográficas e notas, que deverão ser colocadas ao final do artigo. Resenhas: resenha crítica de livros ou teses de mestrado ou doutorado, cujo conteúdo se articule, ou seja, de interesse da psicanálise, aproximadamente 02 laudas. Entrevistas: entrevistas que abordem temas Psicanalíticos ou que tenham um olhar psicanalítico do entrevistado sobre sua obra, de aproximadamente 02 (duas) laudas, incluindo referências bibliográficas e notas.
  • APRESENTAÇÃO DOS MANUSCRITOS:
    FORMATAÇÃO: os artigos devem ser enviados por e-mail, 4 laudas, em tamanho A4, letra Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, margens 2 cm,. A primeira lauda do texto original deve conter o título do trabalho, nome completo do autor (se for único) ou
    dos autores (no caso de co-autoria), biografia(s) e seu(s) respectivo(s) endereço(s) completo(s). As demais páginas devem ser numeradas consecutivamente, a partir de 2.
    ILUSTRAÇÕES: o número de figuras (quadros, gráficos, imagens, esquemas) deverá ser mínimo (máximo de 02 por artigo) e devem vir em separado em arquivo JPEG nomeados Fig. 1, Fig. 2 e indicadas no corpo do texto o local dessas Fig.1, Fig. 2., sucessivamente. As ilustrações devem trazer abaixo um título ou legenda com a indicação da fonte, quando houver.
  • CITAÇÕES NO TEXTO: as citações de outros autores que excederem 4 linhas devem vir em parágrafo separado, margens 2cm à esquerda (além do parágrafo de 1,25cm) e 1cm à direita, tamanho 10 e letra igual ao texto. Os títulos de textos citados devem vir em itálico (sem aspas), os nomes e sobrenomes em formato normal. Ex. De acordo com Jacques Lacan (1955)...
    CITA ÇÕES DO TEXTO NAS NOTAS: As citações de autores devem ser feitas por meio do último sobrenome seguido do ano de publicação do trabalho. No caso de transcrição na íntegra de um texto, a citação deve ser acrescida da página citada. As citações de obras antigas e reeditadas devem ser feitas da seguinte maneira: Kraepelin (1899/1999); No caso de citação de artigo de autoria múltipla, as normas são as seguintes: A) até três autores - o sobrenome de todos os autores é mencionado em todas as citações, usando “e” ou “&”, conforme exemplo (Pollo & Rossi & Martielo, 1997).
    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Os títulos de livros, periódicos, relatórios, teses e trabalhos apresentados em congressos devem ser colocados em itálico. O sobrenome do(s) autor(es) deve vir em caixa alta (ou versalete). Exemplo: LACAN, Jacques. Autres Ecrits. Paris: Editions Seuil, 2001.
    As dúvidas poderão ser encaminhadas através de e-mail para: danielebaggio@yahoo.com.br
  • Condição para Submissão

    Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES EDITORIAIS
Serão aceitos trabalhos em português. Todos os trabalhos enviados para publicação serão submetidos à no mínimo três pareceristas, membros do conselho editorial da Revista. Os autores serão notificados da aceitação ou não dos artigos. Os originais não serão devolvidos. O texto recomendado para publicação o será na íntegra, desde que esteja respeitando as normas de publicação quanto ao número de páginas. Os artigos assinados expressam a opinião de seus autores.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.