Revistas

  • Entre Aberta Revista de Extensão

    A Revista Eletrônica Entre Aberta é uma publicação exclusivamente virtual da Coordenação Geral de Extensão do Centro Universitário Cesmac e tem missão de estimular a difusão de práticas extensionistas exitosas.

  • REVISTA INCELÊNCIAS

    O periódico INCELÊNCIAS (ISSN 2178-0935) oferece uma plataforma abrangente que  se estende a uma variedade de áreas interdisciplinares, incluindo sustentabilidade, meio ambiente, saúde bucal, odontologia e demais campos da saúde. Ao incorporar estudos nessas áreas, busca-se ampliar o escopo da compreensão sobre as complexidades sociais e individuais. Além disso, essas investigações fornecem insights valiosos sobre como fatores ambientais, de saúde física e mental podem interagir e afetar a vida e a sociedade em geral. O periódico serve como um fórum para a discussão de pesquisas, análises e práticas inovadoras nessas áreas, promovendo assim uma compreensão mais holística e informada dos desafios contemporâneos enfrentados pela sociedade.

  • Revista Eletrônica Direito e Conhecimento

    A Revista Eletrônica Direito e Conhecimento é uma publicação semestral exclusivamente virtual da Revista de Direito do CESMAC, Faculdade do Agreste, com acesso público e gratuito. Foi instituída com a missão de estimular a difusão do conhecimento através do desenvolvimento do tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão). Com isto, almeja-se estimular a difusão do conhecimento jurídico e a evolução da doutrina nacional através de estudos e pesquisas científicas realizadas no Direito. Busca-se, também, desenvolver os projetos de extensão e ensino jurídicos através da difusão destas experiências. 
     
  • RACE - Revista de Administração do Cesmac

    A RACE é uma revista digital do Curso de Administração do Centro Universitário CESMAC. Seu principal objetivo é a publicação de artigos buscando a interdisciplinaridade, oferecendo oportunidade para pesquisadores das diversas áreas do conhecimento interagirem com as ciências sociais, em especial, relacionadas ao curso de Administração e áreas afins. 

  • Revista Psicologia & Saberes

    A Revista Psicologia e Saberes (online ISSN 2316-1124) é uma publicação que coroa o esforço dos docentes do curso de psicologia do Cesmac em realizar um debate científico amplo. No entanto, este periódico é um registro que vai além disto, pois é um espaço que institui um diálogo entre a subjetividade do conhecimento psicológico e os diversos saberes das outras ciências que também contribuem para o desenvolvimento de uma interdisciplinaridade cada vez mais premente na cultura acadêmica brasileira. Este periódico determina um campo que faz irromper a discussão e a postura crítica que a ciência de forma geral necessita para instigar o desenvolvimento social.

  • REVISTA ENTRELINHAS

    A Revista Entrelinhas, uma publicação acadêmica (online ISSN 2318-9339), representa o resultado dos esforços dos docentes dos cursos de Licenciatura do Cesmac em fomentar a cultura e o conhecimento. Após um período de 10 anos de interrupção, entre 2013 e 2023, a revista foi revitalizada e agora será exclusivamente publicada em formato eletrônico e em fluxo contínuo.