HOMOFOBIA NAS ESCOLAS : A IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS AO CONVÍVIO ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA DE COMBATE

Autores

  • Marcus Vinícius Silva de Vasconcelos NÚCLEO DE COMBATE À VIOLÊNCIA.

Resumo

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo fomentar discussão acerca da homofobia no ambiente escolar, buscando por meio de conteúdo bibliográfico identificar as principais causas do preconceito a indivíduos homossexuais na escola e estabelecendo possíveis soluções com base nas Garantias Constitucionais dispostas na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. PALAVRAS-CHAVE: Educação, homossexualidade, legislação Constitucional. ABSTRACT: The present article objectives to promote a discussion on the subject of homophobia in school settings, seeking out through bibliographic references to identify the major causes of gender-based discrimination to homosexual individuals in school, stablishing possible solutions based on the the fundamental Rights and Guarantees foreseen in the 1988 Constitution of the Federative Republic of Brazil. KEYWORDS: Education, homossexuality, constitutional guarantees and other legal protections.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinícius Silva de Vasconcelos, NÚCLEO DE COMBATE À VIOLÊNCIA.

Pesquisador do Núcleo de Combate à Violência

Downloads

Publicado

2017-03-08

Como Citar

Vasconcelos, M. V. S. de. (2017). HOMOFOBIA NAS ESCOLAS : A IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS AO CONVÍVIO ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA DE COMBATE. Refletindo O Direito, 1(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/refletindo/article/view/639