INCONSTITUCIONALIDADE DA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO PROFESSOR MEDIANTE A OJ Nº 244 DA SDI – I DO TST (Fls. 171)

Autores

  • Fernanda Karoline Oliveira Calixto CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC
  • Maria Kelly Silva Oliveira CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC

Resumo

RESUMO: Este artigo tem a finalidade de demonstrar que a redução da carga horária do professor concedida pela OJ nº 244 da SDI – I do TST é inconstitucional. Cumpre evidenciar que a pesquisa buscou subsídio no direito do trabalho que trata das relações de trabalho, incluindo o trabalho do professor, bem como na Constituição Federal, esta que também institui algumas normas para esse profissional, incluindo o Princípio da Intangibilidade salarial. PALAVRAS-CHAVE: Direito. Carga Horária. Professor. ABSTRACT: This article is intended to demonstrate that reducing the workload of the teacher granted by OJ No. 244 of SDI - I TST is unconstitutional. Meets evidence that the research sought subsidy in labor law dealing with labor relations, including the teacher's work, as well as the Federal Constitution, it also establishes some standards for this business, including the principle of wage Intangibility. KEYWORDS: Labor Law. Reduction of Hours of Professor. Labour Relations.

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Biografia do Autor

Fernanda Karoline Oliveira Calixto, CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC

Bacharela em Direito, professora da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas e do Centro Universitário Cesmac. Analista jurídica do Ministério Público Estadual de Alagoas. Integra o Núcleo de Estudos em Direito Internacional e Meio Ambiente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas.

Maria Kelly Silva Oliveira, CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC

Aluna do décimo período do Curso de Direito do Centro Universitário Cesmac

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Publicado

2017-03-13

Como Citar

Calixto, F. K. O., & Oliveira, M. K. S. (2017). INCONSTITUCIONALIDADE DA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO PROFESSOR MEDIANTE A OJ Nº 244 DA SDI – I DO TST (Fls. 171). Refletindo O Direito, 1(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/refletindo/article/view/650