RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA:
REFLEXÕES E APRENDIZADOS NA PRÁTICA DOCENTE EM MARECHAL DEODORO-AL
Resumo
Este relato de experiência apresenta a vivência de acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia em um Programa de Residência Pedagógica (PRP) e CAPES, realizado entre o período de novembro de 2022 a dezembro de 2023, em uma escola pública de Marechal Deodoro-AL O texto apresenta aspectos gerais do desenvolvimento das atividades realizadas e resultados obtidos, do programa a partir da visão como residente. O objetivo deste relato é explicita a percepção da realidade no ambiente educacional, suas experiências de auxiliar docência na escola-campo e como perceberam a formação teórica se retratando na prática. A metodologia desenvolvida é a partir das narrativas dos residentes. Os principais resultados dessa experiência da Regência Pedagógica passam, necessariamente, pela própria vivência da prática da docência, isto é, lidar com a realidade das crianças, da escola, dos pares equipe – e aprender a lidar com as inseguranças e dificuldades frente a pouca experiência nessa área.
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