TRAZENDO VIDA ÀS SALAS DE AULA:
Um Relato de Experiência na Residência Pedagógica para o Ensino de Jovens e Adultos
Resumo
Resumo: Este artigo analisa as experiências decorrentes de um projeto financiado pela CAPES, iniciado em novembro de 2022 e implementado em fevereiro de 2023. A pesquisa concentra-se na atuação de residentes de Letras e Pedagogia, visando fortalecer propostas educacionais em escolas públicas, especialmente no contexto do Ensino para Jovens e Adultos (EJAI). Destacamos a vivência das discentes Francynny de Souza Ferreira e Júlia Duarte Feitosa no programa de Residência Pedagógica, supervisionado por José Genildo da Silva. Exploramos a transição de uma fase observacional para a implementação de dinâmicas pedagógicas ao longo do ano letivo, enfocando a criação de um ambiente propício à aprendizagem lúdica e participativa.
Palavras-chave: Experiência educacional, Ensino para Jovens e Adultos (EJAI), Residência Pedagógica, transição observacional, estratégias pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na revista Entrelinhas. O autor é responsável pelas opiniões e interpretações explicitadas em seu texto e continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores.