TRAZENDO VIDA ÀS SALAS DE AULA:

Um Relato de Experiência na Residência Pedagógica para o Ensino de Jovens e Adultos

Autores

  • Francynny de Souza Ferreira Curso de Pedagogia Cesmac
  • Júlia Duarte Feitosa Curso de Pedagogia Cesmac
  • Sérgio Venancio da Silva Centro Universitário Cesmac
  • José Genildo da Silva Rede Estadual de Educação de Alagoas
  • Edileine Vieira Machado da Silva Centro Universitário Cesmac

Resumo

Resumo: Este artigo analisa as experiências decorrentes de um projeto financiado pela CAPES, iniciado em novembro de 2022 e implementado em fevereiro de 2023. A pesquisa concentra-se na atuação de residentes de Letras e Pedagogia, visando fortalecer propostas educacionais em escolas públicas, especialmente no contexto do Ensino para Jovens e Adultos (EJAI). Destacamos a vivência das discentes Francynny de Souza Ferreira e Júlia Duarte Feitosa no programa de Residência Pedagógica, supervisionado por José Genildo da Silva. Exploramos a transição de uma fase observacional para a implementação de dinâmicas pedagógicas ao longo do ano letivo, enfocando a criação de um ambiente propício à aprendizagem lúdica e participativa. 

 

Palavras-chave: Experiência educacional, Ensino para Jovens e Adultos (EJAI), Residência Pedagógica, transição observacional, estratégias pedagógicas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

30-06-2024

Como Citar

Ferreira, F. de S., Feitosa, J. D., Silva, S. V. da S., Silva, J. G. da, & Silva, E. V. M. da. (2024). TRAZENDO VIDA ÀS SALAS DE AULA: : Um Relato de Experiência na Residência Pedagógica para o Ensino de Jovens e Adultos. REVISTA ENTRELINHAS, 2(2). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/entrelinhas/article/view/1771

Edição

Seção

Relato de Experiência