ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:

Experiências e Desafios no Programa Residência Pedagógica

Autores

  • Valmira Vandete dos Santos Curso de Pedagogia Cesmac EAD
  • Sérgio Venancio da Silva Centro Universitário Cesmac
  • Kássia Mayra Almeida Correia Rede Estadual de Educação de Alagoas
  • Edileine Vieira Machado da Silva Centro Universitário Cesmac

Resumo

A experiência no estágio com a construção de materiais didáticos e a criação de jogos e brincadeiras com uso de tecnologias visando o multiletramento mostrou-se extremamente positiva e enriquecedora. Os alunos beneficiaram-se do aprendizado interativo e tecnológico, enquanto os licenciandos ganharam experiência prática na aplicação de metodologias inovadoras e tecnológicas na educação. Esta abordagem reforça a importância de integrar tecnologias digitais no currículo escolar para preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital e conectado.

Palavras-chave: alfabetização, desafios, ensino fundamental. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

28-06-2024

Como Citar

Santos, V. V. dos, Silva, S. V. da, Correia, K. M. A., & Silva, E. V. M. da. (2024). ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:: Experiências e Desafios no Programa Residência Pedagógica . REVISTA ENTRELINHAS, 2(2). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/entrelinhas/article/view/1775

Edição

Seção

Relato de Experiência