Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem ser enviados nos formatos *.doc ou *docx, e o arquivo de texto com o artigo não deve conter identificação de autoria, de nenhuma forma. A autoria é identificada apenas no site da revista, durante a submissão, para garantir a isenção da avaliação por meio do método do duplo blind review.


Os artigos devem ter até 30 laudas, redigidos conforme os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os textos mais longos do que o exigido (30 laudas) poderão ser publicados, a critério do editor, caso ele entenda que seu tamanho seja justificável.

Os artigos deverão ser encaminhados para a redação com as seguintes características:

Formatação:
a) Tamanho do Papel – A4 (210 x 297mm)
b) Margem Superior – 3,0 cm
c) Margem Inferior – 2,0 cm
d) Margem Esquerda – 3,0 cm
e) Margem Direita – 2,0 cm
f) Espaçamento simples: até a introdução do artigo (no título, subtítulo, resumo, palavras-chave, resumos em língua estrangeira e palavras-chave em língua estrangeira), nas notas de rodapé, nas citações em destaque (com mais de 3 linhas), e nas referências bibliográficas;
g) À exceção dos itens destacados na alínea anterior, todo o corpo do texto deverá ser digitado com o espaçamento entrelinhas 1,5;
h) Tipo, tamanho, estilo e cor da fonte: Times New Roman, estilo normal, cor preta: tamanho da Fonte “12” para o corpo do trabalho; tamanho “10” para o resumo, palavras-chave, resumos em língua estrangeira, palavras-chave em língua estrangeira, referências, notas de rodapé e nas citações em destaque da margem; fonte 14 para o título;
i) Parágrafos – Deverão iniciar-se a 2,0 cm a partir da margem esquerda do texto.
Informações essenciais do artigo:
j) Título do trabalho em português;
l) Título em duas outras línguas (espanhol, francês, italiano, alemão ou inglês);
m) Resumo: Entre 100 e 250 palavras, conforme ABNT NBR 6028:2003.
Observação: A palavra RESUMO (ou equivalente na segunda língua) deve ser escrita em letras maiúsculas, seguidas de dois pontos, três linhas abaixo do nome do autor, sem adentramento, e na mesma linha deve ser iniciado o texto do resumo;
n) Palavras-chave: no mínimo três e no máximo cinco;
o) Resumo em uma língua escolhida (espanhol, francês, italiano, alemão ou inglês);
p) Palavras-chave também uma língua escolhida;
q) Sumário do artigo. A palavra SUMÁRIO deve ser escrita em letras maiúsculas, seguida de dois pontos, sem adentramento, e na mesma linha deve ser iniciada a listagens dos itens do artigo (Ex.: SUMÁRIO: Introdução; 1. O sistema penal brasileiro; 2...);
r) Epígrafe (se houver);
s) Citações: Deve-se utilizar o sistema autor-data para as citações no texto (indicação de sobrenome, ano e página da publicação) e o numérico para notas explicativas, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), NBR 10520 e NBR-6023;
t) Referências: A palavra REFERÊNCIAS deve vir em letra maiúscula, sem adentramento, duas linhas antes da primeira entrada. As referências (somente trabalhos citados no texto pelo sistema autor/data) devem ser dispostas de acordo com as normas da ABNT vigentes.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.