A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Silmara Hepfener
  • Hélder Henrique Jacovetti Gasperoto

Palavras-chave:

Afetividade, Desenvolvimento, Educação Infantil

Resumo

O presente trabalho tem como objeto de estudo a influência da afetividade no desenvolvimento da criança na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamenta na revisão literária das teorias de aprendizagem de Piaget, Vygotsky e Wallon, em que pretende fazer uma reflexão entre a afetividade e o aprendizado. O que se questiona é se os vínculos afetivos estabelecidos desde a primeira infância influenciam na construção e no desenvolvimento do indivíduo, propiciando ferramentas fundamentais a aquisição e a continuidade do aprendizado. Além disso, questionamos: como a afetividade pode contribuir? As primeiras leituras demonstram, até aqui, que a afetividade aliada às técnicas de aprendizagem, além de impulsionar à construção do conhecimento, contribui, não só, para o desenvolvimento cognitivo, motor, mas na criança em sua totalidade.

 

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Publicado

2019-08-18

Como Citar

Hepfener, S. ., & Gasperoto, H. H. J. . (2019). A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Psicologia & Saberes, 8(12), 73–87. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1058