Atendimento Educacional Especializado: Alunos deficientes matriculados em classe comum de ensino

Autores

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, legislação e aluno com deficiência.

Resumo

Investigou-se contexto da Educação Especial já que sua atuação é ampla. O objetivo deste artigo é descrever os fatos que envolvem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) organizado e ofertado aos alunos deficientes matriculados em classe comum de ensino. Empregou-se a pesquisa bibliográfica a qual agregou informações e dados sobre o tema em questão que aponta os seguintes resultados: avanços cronológicos nas leis para pessoa com deficiência, o registro do acréscimo de 92,8% nas matriculas no ano de 2019 para este educando, quanto à formação continuada dos professores mostra-se branda no Atendimento Educacional Especializado, a imagem auxiliar na educação do estudante com deficiência assegura o ensino de qualidade. Logo, conclui-se que o Atendimento Educacional Especializado parcialmente obteve conquistas quando se compara com os acontecimentos do passado.

 

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Publicado

2020-05-17

Como Citar

Souza, I. N. de ., Benathar, I. da S. ., Cavalcante, J. A. ., Brito, . . . M. E. dos S. V. . . ., Araújo , M. M. de ., & Freire, N. C. . (2020). Atendimento Educacional Especializado: Alunos deficientes matriculados em classe comum de ensino. Revista Psicologia & Saberes, 9(18), 61–82. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1212