AS ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE GESTORA ESCOLAR DEMOCRÁTICA QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.3333/ps.v8i11.980Resumo
Este Artigo tem como tema As Atribuições da Equipe Gestora Escolar Democrática, o estudo foi desenvolvido em Escola Pública no Estado do Amapá em que está implantado a gestão democrática desde 2014 no seu segundo mandato em eleição para escolha da equipe Gestora; Diretor, Diretor Adjunto e Secretário (a) escolar o objetivo do estudo foi analisar as atribuições desenvolvidas pela Equipe Gestora Escolar Democrática que Influenciam na Qualidade da Educação, a questão que norteou a investigação foi: como as atribuições da equipe gestora escolar influencia na qualidade da educação. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica considerando a lei 1503/10 que trata da Gestão Democrática na escola Pública no Estado do Amapá, acervos documentais, a escola pesquisada e uma das escolas selecionadas para implantação da Gestão democrática pela Secretaria de Estado da Educação – SEED através do plano piloto da Gestão Democrática Escolar. Os resultados apontam que a Equipe Gestora Escolar tem as atividades desenvolvidas cotidianamente, porém ainda precisa se fortalecer e empoderar-se das possibilidades que tem a Gestão Democrática de se afirmar administrativamente e pedagogicamente pelas atribuições que exercem e tendem a melhorar a contribuir para uma educação de boa qualidade.
Palavras- Chave: Atribuições, Equipe Gestora, educação de qualidade, Gestão Democrática.