Refletindo o Direito


Imagem para capa da revista

É com grande orgulho e prazer que damos início a mais uma jornada cultural em termos de pesquisa no meio jurídico em nosso Centro Universitário e, desta vez, com uma grande inovação: o lançamento de nossa primeira Revista Acadêmica Eletrônica – Refletindo o Direito.

Nesses novos tempos do domínio da informática, tomados pelos necessários caminhos virtuais, nada mais apropriado do que essa nova iniciativa no meio eletrônico – um veículo para discussões acadêmico-jurídicas visando o contínuo aprimoramento, exigência da sociedade hodierna.

Pensar o Direito, razão que motivou a escolha do nome da Revista, é a proposta de nosso mais novo periódico, claro, sem perder de vista o rigor metodológico, a atualidade temática e a intenção de ampliar os horizontes das Ciências Jurídicas.

Nesse caminho, muito há para se construir e o sincero desejo da Equipe responsável por sua edição é o de tornar a Revista uma referência para temáticas jurídicas em termos de qualidade e excelência. Para tanto, a participação do seleto grupo de professores que fazem a Faculdade de Ciências Jurídicas deste Centro Universitário não é apenas necessária, mas imprescindível.

Nesse mesmo viés, também queremos contar com a criatividade e a originalidade das propostas discentes, em termos de produção acadêmica, creditadas como mais do que relevantes para discussões argutas de temas que envolvem a sociedade sob o prisma das Ciências Jurídicas.

A Refletindo o Direito, dentro das novas vias das publicações científicas, pretende ser um novo canal de divulgação da pesquisa e aprimoramento do conhecimento do Direito em suas múltiplas formas, contribuindo, de maneira decisiva, para a amplitude das Ciências Jurídicas e suas relações com a sociedade do século cibernético.

Os editores