REVENDO A EDUCAÇÃO DE ADULTOS

Autores/as

  • Ijanira Nazaré de Souza
  • Irene da Silva Benathar

Palabras clave:

educação de adulto, analfabetismo, cognição, Andragogia

Resumen

O estudo aqui proposto observa a condição da educação de adultos, nota-se que há inúmeros entraves que passam os indivíduos para o acesso e a manutenção na escola. Em suma, aborda-se o índice do analfabetismo que apresenta porcentagem alta no Brasil, quanto a questão do cognitivo do adulto há situações em que as atividades mentais ( atenção, raciocínio, memória) do aluno  apresentam dificuldade. A pesquisa trata da Andragogia que se diferencia da Pedagogia por ter o adulto como foco. A investigação pautou-se nas concepções construtivistas onde as ideias de Jean Piaget e Paulo Freire  manifestam-se e  foi realizada a pesquisa bibliográfica para encontrar  as respostas, as  fontes da pesquisa baseiam-se Moacir Gadotti, Eglê Franchi, Rodolfo Augusto  Schmit. O resultado encontrado foi que  a educação de adultos apresenta dificuldades na erradicação do analfabetismo, na cognição do aluno e o pouco espaço da Andragogia.

 

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Publicado

2019-12-28

Cómo citar

Souza , I. N. de ., & Benathar , I. da S. . (2019). REVENDO A EDUCAÇÃO DE ADULTOS. Revista Psicologia & Saberes, 8(13), 91–103. Recuperado a partir de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1126