Tecnologia nas Escolas Estaduais: Breves Reflexões

Autores/as

  • Carlos Roberto Santos Ferreira Universidad Interamericana de Asunción

Palabras clave:

Novas Tecnologias. Escolas Estaduais. Reflexão

Resumen

Muito se fala sobre o uso das novas tecnologias educacionais no contexto escolar. Assim, o presente artigo traz reflexões sobre a inserção e o uso das tecnologias no âmbito das escolas estaduais visto que ainda impera uma cultura pautada nas formas de ensino tradicionais em muitos os ambientes escolares de todo o país. A pesquisa faz ponderações, portanto, com base em algumas pesquisas realizadas no Brasil, nas políticas públicas voltadas para a ampliação do uso das tecnologias da informação nas escolas e também são considerados exemplos em algumas instituições que servem de modelo para as outras escolas estaduais. Além do levantamento de informações sobre a informatização das escolas públicas estaduais, de forma breve, o trabalho possibilita uma reflexão da temática a partir do ponto de vista de todos que estão inseridos no ambiente escolar, uma vez que traz à tona uma discussão que precisa ser debatida, visto a necessidade que se instaura devido os baixos índices nas escolas públicas estaduais de todo o país.

 

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Biografía del autor/a

Carlos Roberto Santos Ferreira, Universidad Interamericana de Asunción

Licenciado em Educação Física pela UFPE. Especialista em Educação Inclusiva e Diversidade Faculdade  Afonso Cláudio. Mestre em Ciências da Educação pela Universidad Interamericana de Asunción. Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Interamericana de Asunción.

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Publicado

2020-06-20

Cómo citar

Ferreira, C. R. S. . (2020). Tecnologia nas Escolas Estaduais: Breves Reflexões. Revista Psicologia & Saberes, 9(19), 123–137. Recuperado a partir de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1262