A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS E DO USO DAS REDES SOCIAIS NA (IN)SATISFAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL NA ADOLESCÊNCIA

Autores/as

  • Andressa Severo Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter
  • Maria Eduarda Tenório Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter

Resumen

Após o processo de globalização, a sociedade contemporânea vive a era digital e, nesse contexto, as mídias sociais e o uso das redes sociais ganham força. Na contemporaneidade, os adolescentes representam os maiores entusiastas dessas ferramentas de comunicação social. Nessa perspectiva, os meios de comunicação social difundem informações que podem exercer uma influência significativa na imagem corporal e (in)satisfação com o corpo entre os jovens. O presente artigo trata-se de uma revisão da literatura e teve como objetivo discutir a influência das mídias sociais e do uso das redes sociais na (in)satisfação com a imagem corporal na adolescência. Verificou-se que, por ser um público mais vulnerável e que consome intensamente, os adolescentes sofrem grande influência das mídias sociais e redes sociais. Por difundirem informações que podem exercer uma influência significativa na busca por um corpo perfeito e adequado aos padrões, esses meios de comunicação social representam um risco para a imagem corporal dos adolescentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-12-30

Cómo citar

Severo, A., & Tenório, M. E. (2022). A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS E DO USO DAS REDES SOCIAIS NA (IN)SATISFAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL NA ADOLESCÊNCIA. Revista Psicologia & Saberes, 10(1). Recuperado a partir de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1645