Ensino Superior Versus Avaliação dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP

Autores

Palavras-chave:

Instituição, educação superior, avaliação interna, conceito

Resumo

O artigo exibe um relato de experiências referente ao processo de avaliação institucional vivenciado no cenário da Universidade Federal do Amapá UNIFAP. Planejamento e avaliação de curso no ano de 2016. O tipo de pesquisa é de abordagem documental. A técnica utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Como instrumento utilizou-se a coleta de dados através da internet, livros, a pesquisa teórica e levantamento de relatórios institucionais. O desenho de investigação foi não experimental. Diante desse contexto definiu-se como objetivo geral descrever como acontece o processo de avaliação institucional da UNIFAP realizada pela Comissão Própria de Avaliação da instituição, acerca do Planejamento e avaliação dos cursos e como objetivos específicos verificar como acontece o planejamento de avaliação dos cursos de graduação de Bacharel e licenciatura da UNIFAP/2016 e identificar o resultado do processo de avaliação dos cursos da UNIFAP. Análise dos dados deu-se em consonância com os pressupostos da avaliação da instituição e aspectos legais que regulamentam a avaliação dos dados coletados. O resultado apontou que o processo de avaliação interna desenvolvido na Universidade Federal do Amapá avaliou 21 cursos de graduação desta instituição, entre bacharelados e licenciaturas, modalidades: presenciais e a distância e que os cursos  tiveram conceito entre 3 e 4  e que objetiva a indução de qualidade para os processos de ensino aprendizagem da instituição.

 

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Publicado

2020-02-28

Como Citar

Ferreira, M. de F. S. ., Benathar , I. da S. ., & Souza, I. N. de . (2020). Ensino Superior Versus Avaliação dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Revista Psicologia & Saberes, 9(15), 54–63. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1157