HABILIDADES SOCIAIS ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA VETERINÁRIA E PSICOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM UNAÍ, MINAS GERAIS

Autores

  • Campos Jessica Kamilla Mendes Pereira Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí (FACISA)
  • Bezerra Douglas Rodrigues Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí (FACISA)
  • Jesus Elaine Cardoso Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí (FACISA)
  • Morais Kelly Cristina Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí (FACISA)

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar as habilidades sociais entre universitários do curso de Psicologia e Medicina Veterinária em uma Instituição de Ensino Superior em Unaí, Minas Gerais, no modelo dos Cinco Grandes Fatores. O Inventário de Habilidades Sociais (IHS) foi utilizado para a mensuração de habilidades sociais. A amostra foi composta por 123 questionários, destes somente 100 foram considerados válidos com média de idade de 23 anos (DP=6,09), e 72% eram mulheres. O resultado do IHS foi comparado por cursos e gêneros. Na comparação entre cursos, ambos apresentaram maior média na dimensão de autoafirmação na expressão do sentimento positivo, a Psicologia apresentou (M=4,01) e Medicina Veterinária (M=3,89). Na análise por gêneros, os dois grupos demonstraram a menor média no fator de enfrentamento de autoafirmação com o risco, masculino (M=2,97) e feminino (M=3,00). Porém ambos os grupos se encontram dentro da média populacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Jessica Kamilla Mendes Pereira, C., Douglas Rodrigues, B., Elaine Cardoso, J., & Kelly Cristina, M. (2022). HABILIDADES SOCIAIS ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA VETERINÁRIA E PSICOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM UNAÍ, MINAS GERAIS. Revista Psicologia & Saberes, 10(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1646