Editorial
DOI:
https://doi.org/10.3333/ps.v3i3.225Resumo
A tercceira edição da Revista Psicologia & Saberes apresenta textos que buscam fomentar discussões sobre a Psicologia, e suas interfaces, com diversos campos do conhecimento a partir de uma perspectiva ética, crítica e política.
Neste sentido, os textos buscam possibilitar um diálogo com o leitor potencializando um agir para transformação, pois compreendemos que é neste encontro com a diversidade que o conhecimento é construído cotidianamente.
A revista contempla nesta edição, temáticas sobre a condição do sujeito na pós-modernidade; uma reflexão sobre as relações entre a Psicopatologia e a morte na doença Esclerose Lateral Amiotrófica; o adoecimento infantil e o recurso lúdico no processo terapêutico; a concepção de cidade na perspectiva dos moradores de condomínio fechado; uma abordagem sobre as questões relacionadas ao Crack a partir de uma perspectiva dialética e por fim, algumas considerações sobre a qualidade de vida do professor na contemporaneidade.
Além destas questões, a Revista apresenta um artigo sobre o papel do corpo na contemporaneidade, as novas patologias e a escuta analítica numa perspectiva psicanalista.
Apresentamos ainda um comentário da obra: “Educação e emancipação: por uma racionalidade ético-comunicativa” e uma resenha do livro: Mal-estar docente: a sala de aula e a saúde do professor.
Desta forma, é neste caleidoscópio de saberes e práticas que desejamos aos leitores e leitoras uma boa leitura!
Equipe Editorial