PRÁTICAS ALFABETIZADORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Keywords:
Alfabetização, Ludicidade, Educação InfantilAbstract
O presente artigo tem como objetivo mostrar como o trabalho na Educação Infantil voltado para a alfabetização dos alunos menores deve estar centrado em práticas lúdicas que contemplem tal processo de maneira prazerosa e de forma diversificada, para que estes possam aprender a ler e escrever desde cedo na escola. Sendo assim, a metodologia adotada para o desenvolvimento deste artigo foi a pesquisa bibliográfica, onde por meio dos autores estudados foi possível se chegar ao contexto teórico desejado. Pode-se dizer que a Educação Infantil tem ganhado muito com a presença da alfabetização nesta etapa escolar, sendo que as crianças chegam no Ensino Fundamental já tendo informações sobre a escrita e sua importância no dia-dia. E, assim, as práticas alfabetizadoras têm se tornando frequentes no que diz respeito aos alunos menores e tem ganhado um valor lúdico, para que seja um processo de aquisição plena e com bons resultados.
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