A IMPORTÂNCIA DO ENSINO ESPECIALIZADO, NA SALA DE RECURSOS, COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA COM TEA
DOI:
https://doi.org/10.3333/ps.v8i11.988Abstract
A sala de recursos é um ambiente escolar direcionado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), organizada com materiais didáticos e pedagógicos apropriados, visando realizar atividades complementares aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem ou algum distúrbio que impossibilita o acompanhamento na classe regular de maneira satisfatória. Nessa pesquisa bibliográfica, aborda-se a importância do profissional da sala de recursos como mediador na aprendizagem da criança com o TEA, apresentando o valor das atividades que utilizam a coordenação motora fina, o uso de jogos pedagógicos como os blocos lógicos e o quebra-cabeça, bem como o processo de alfabetização dessa criança. Vários autores são citados no intuito de tecer as ideias aqui contextualizadas.
Palavras chaves: Sala de recursos. Criança com TEA. Estratégias.