A IMPORTÂNCIA DO ENSINO ESPECIALIZADO, NA SALA DE RECURSOS, COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA COM TEA

Autores/as

  • Maria Suely Deganutti Maia Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Milleni Kelly Jacomelli Universidad Tecnológica Intercontinental

DOI:

https://doi.org/10.3333/ps.v8i11.988

Resumen

A sala de recursos é um ambiente escolar direcionado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), organizada com materiais didáticos e pedagógicos apropriados, visando realizar atividades complementares aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem ou algum distúrbio que impossibilita o acompanhamento na classe regular de maneira satisfatória. Nessa pesquisa  bibliográfica, aborda-se a importância do profissional da sala de recursos  como mediador na aprendizagem da criança com o TEA, apresentando o valor das atividades que utilizam a coordenação motora fina, o uso de jogos pedagógicos como os blocos lógicos e o quebra-cabeça, bem como  o processo de alfabetização dessa criança. Vários autores são citados no intuito de tecer as ideias aqui contextualizadas.

Palavras chaves: Sala de recursos. Criança com TEA. Estratégias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-07-13

Cómo citar

Maia, M. S. D. ., & Jacomelli, M. K. (2019). A IMPORTÂNCIA DO ENSINO ESPECIALIZADO, NA SALA DE RECURSOS, COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA COM TEA. Revista Psicologia & Saberes, 8(11), 320–337. https://doi.org/10.3333/ps.v8i11.988