A Inserção da Lousa Digital no Fazer Pedagógico dos Professores

Autores/as

  • Ana Marcela da Conceição Ferreira

Palabras clave:

Tecnologia, Lousa Digital, Professor, Aluno, Aprendizagem

Resumen

A revolução tecnológica marcou a história da humanidade em todos os campos, principalmente no que se refere ao campo educacional, trazendo mudanças nas práticas de ensino dos professores, que coloca os recursos tecnológicos nesse cenário, com intuito de estimular a aprendizagem dos alunos, na sua formação crítica, autônoma e participativa. Sendo assim, esta pesquisa traz como objetivo descrever a inserção da Lousa Digital para professores das escolas municipais de Macapá/AP. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo com enfoque quantitativo na investigação, na EMEF Guita, EMEF Hildemar Maia, EMEF Antonio Barbosa e EMEF Aracy, onde participaram da coleta de dados 40 (quarenta) professores, sendo 10 (dez) de cada escola, onde utilizou-se como instrumento de coleta de dados junto aos professores, o questionário com perguntas fechadas. Na conclusão, descreveu-se como ocorre a inserção da lousa digital no fazer pedagógico, precisa ser planejada e direcionada de acordo com os objetivos traçados no planejamento, para que dessa forma, além de desenvolver uma aula estimuladora, possa despertar o interesse dos alunos pela aprendizagem.

 

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Publicado

2020-03-16

Cómo citar

Ferreira, A. M. da C. . (2020). A Inserção da Lousa Digital no Fazer Pedagógico dos Professores . Revista Psicologia & Saberes, 9(16), 38–53. Recuperado a partir de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1170