Levantamento sobre o Conhecimento dos Docentes da Rede Estadual de Ensino do Município de Alto Alegre/RR a Respeito da Legislação Vigente da Carreira do Magistério entre 2010 e 2017

Autores/as

  • Ana Núbia Oliveira Barros Rede Estadual de Educação do Estado de Roraima

Palabras clave:

Legislação. Docente. Magistério.

Resumen

O presente artigo objetiva analisar o que rege a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional sobre os direitos e deveres dos docentes, comparando com a concepção dos professores de duas Escolas da Rede Pública do Estado de Alto Alegre. O mesmo flui com firmeza, articulado e preciso nos desdobramentos que realiza sobre as análises das legislações adotadas como referencial maior buscando conhecer a concepção dos professores quanto a seus direitos e deveres. Desta forma, apresenta-se comparando as percepções dos professores diante dos indicadores selecionados com o os direitos e deveres previstos na LDB. Na composição da amostra, foi aplicado um questionário aos professores com a finalidade de observar o conhecimento dos mesmos quanto à legislação. Para realização desta pesquisa foi utilizada a abordagem qualitativa e quantitativa onde buscou-se tabular e mostrar por meio de gráficos a opinião dos entrevistados.

 

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Biografía del autor/a

Ana Núbia Oliveira Barros, Rede Estadual de Educação do Estado de Roraima

Professora da Rede Estadual de Educação do Município de Alto Alegre/RR

Citas

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Publicado

2020-07-27

Cómo citar

Barros, A. N. O. . (2020). Levantamento sobre o Conhecimento dos Docentes da Rede Estadual de Ensino do Município de Alto Alegre/RR a Respeito da Legislação Vigente da Carreira do Magistério entre 2010 e 2017. Revista Psicologia & Saberes, 9(19), 275–282. Recuperado a partir de https://revistas.cesmac.edu.br/psicologia/article/view/1296