Levantamento sobre o Conhecimento dos Docentes da Rede Estadual de Ensino do Município de Alto Alegre/RR a Respeito da Legislação Vigente da Carreira do Magistério entre 2010 e 2017
Palavras-chave:
Legislação. Docente. Magistério.Resumo
O presente artigo objetiva analisar o que rege a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional sobre os direitos e deveres dos docentes, comparando com a concepção dos professores de duas Escolas da Rede Pública do Estado de Alto Alegre. O mesmo flui com firmeza, articulado e preciso nos desdobramentos que realiza sobre as análises das legislações adotadas como referencial maior buscando conhecer a concepção dos professores quanto a seus direitos e deveres. Desta forma, apresenta-se comparando as percepções dos professores diante dos indicadores selecionados com o os direitos e deveres previstos na LDB. Na composição da amostra, foi aplicado um questionário aos professores com a finalidade de observar o conhecimento dos mesmos quanto à legislação. Para realização desta pesquisa foi utilizada a abordagem qualitativa e quantitativa onde buscou-se tabular e mostrar por meio de gráficos a opinião dos entrevistados.
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Referências
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